quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tudo o que encontramos em nossas unhas!!!!

Boa Noite Frozinhas!!!!!


Desculpem!!!


Quero avisar que não esqueci e nem desisti do desafio OK???

No fim de semana estarei postando as fotos do desafio glitter OK?

Estas semanas foram um tanto agitadas com médicos e exames, mas graças a Deus esta td em ordem!!!

Então estarei postando um post muito interessante que vi no blog da camila unhas!!!

Recomendadissimoooooooooo!!!

E venho tb publicar meu selinho que a fofissima da Kátia do blog  http://katiaemanias.blogspot.com.br
me mandou!!!!

Então vamos  a matéria!!!

Sabem, eu sou muito curiosa e uso muito a net para tirar dúvidas, aprender, e reformular conceitos, e numa dessas andanças na NET, encontrei uma matéria que me chamou muito a atenção, pois eu sinceramente não sabia que nossa unha tinha tudo isso.....kkkkkkkkk
Penso que não basta somente ser apaixonada por esmaltes e nail art, devemos também conhecer um pouco da parte do corpo que recebe esses mimos.... ou seja NOSSAS UNHAS E UNHAS DE CLIENTES.... :D

E por esse motivo resolvi compartilhar com vcs essa matéria que é bem interessante.

Tenham um bom restinho de semana!!!!



Matriz ou raiz, corpo da unha ou lâmina ungueal, lúnula, leito ungueal, cutícula, hiponíquio e borda livre. Tudo isso é encontrado em nossa unha.


Não somos profissionais na área do corpo humano, mais somos profissionais na arte de tratar e cuidar das mãos e dos pés e devemos saber como a unha é composta.




Matriz Ungueal: É a raiz da unha, esta situada na parte profunda do corpo da unha (abaixo da cutícula), unida ou osso. É a parte mais importante, pelo fato de produzir as células que vão definir o tipo, a qualidade, a resistência e o crescimento da unha. Sá há crescimento de a matriz (raiz ) estiver intacta.
Cutícula: Película que se destaca da pele em torno das unhas (a parte que retiramos).
Lúnula:  Parte esbranquiçada, próximo a raiz. É a parte mais fina e frágil da nossa unha. Sua cor branca é devido a pouca circulação sanguínea na região.
Lâmina Ungueal: Parte externa da unha,  de cor rosada e forma convexa, localizada sobre a extremidade do dedo. Também é conhecida como corpo da unha e protege o leito ungueal.
Leito  Ungueal: Superfície da pele coberta pela unha, é rica em vasos sanguíneos.
Unha Livre ou Borda Livre: Parte do corpo da unha que se estende além da ponta do dedo, sem contato com a pele. é chamada também de borda da unha, e protege o hiponíquio.
Hiponíquio: Corresponde ou sabugo da unha.
É isso aí.
Agora sabemos um pouco mais sobre as unhas.


Fiquem com Deus.
Até a próxima.


fonte: http://www.camilaunhas.com/



Um restinho de semana com muitos pensamentos positivos!!!



Um comentário:

  1. Olá garota! Passei por aqui para te convidar, à participar de nosso Super Sorteio. Nele contém: 1 estojo com 18 pincéis para maquiagem, 1 demaquilante da NYX, esmaltes e kit carimbo para unhas. Conto com sua participação!!! (www.lupapodemulher.blogspot.com)
    Ah! Também quero dizer que adorei seu blog. Achei muito bonito e criativo. Parabéns! Resolvi até te seguir... se puder retribuir, ficarei muito grata!
    Visite também: www.lupapodeblog.blogspot.com

    ResponderExcluir