quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Os 10 mandamentos das loucas por esmaltes!!!!

Os 10 mandamentos das loucas por esmaltes

Depois de ouvir as experiências das maníacas por unhas perfeitas, o Terra reuniu 10 mandamentos das loucas por esmaltes. Confira o que elas disseram.

1 - "Evite retirar a cutícula. Além de evitar contaminação por meio de alicates mal higienizados, com o tempo, ela passará a ficar mais fina".

2 - Esmalte descascado? É melhor ficar sem! As entrevistadas são unânimes em afirmar que é mais elegante ter unhas limpas do que com falhas e descascados.
 
3 - Hidratar sempre as mãos também foi uma dica bastante recomendada.

4 - Para as maníacas por esmaltes, ter estilo é algo bem importante. Mas mais vale investir em uma cor que tenha a ver com seu estilo do que apostar em um "amarelo chocante", por exemplo, para seguir a moda, e depois ficar olhando para as mãos de cinco em cinco minutos, insatisfeita.

5 - O ato de cortar as unhas, pode ser substituído pelo de lixar: "as unhas crescem mais fortes", afirma.
 
6 - As bolinhas que se formam com o calor ou com a exposição ao vento logo após as pinceladas já podem ser evitadas. Uma boa dica é a aplicação do top coat ou extrabrilho, que auxiliam no secamento.

7 - Tenha um kit viagem, contendo removedor, algodão, palito e esmalte. Com poucos itens, você garante a manutenção das mãos durante o período de férias.

8 - Trocar a acetona por removedores, segundo as fontes ouvidas, ajuda a evitar o ressecamento da cutícula e das unhas.

9 - Evitar a tentação de "despelar" o esmalte ou a própria unha, pois isso pode enfraquecê-las.

10 - Roer as unhas é quase um crime para as adoradoras de esmaltes. Para manter unhas saudáveis, é preciso evitar este hábito, que além de tudo é anti-higiênico.

fonte: site terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário